22 de mar. de 2007

“Pratododia”

Achei legal postar aqui o motivo do nome do nosso Blog (“de grão em grão”).

Há pouco menos de 1 ano nossos amigos Bruno e Fabi nos apresentaram ao TEATRO MÁGICO (www.oteatromagico.mus.br).

É uma trupe que mistura música, poesia, teatro, enfim, tudo, com muita criatividade e originalidade. Letras simples, sobre coisas do dia-a-dia, amor etc.

Como eu e a Lá adoramos uma trilha sonora, de cara inserimos algumas músicas do TM no nosso repertório.

Uma dela é o “Pratododia”.

Prá mim, essa junção de palavras tem dois significados:

1) Prato do dia: é aquilo que vc serve à mesa. O básico para a sua subsistência. Como o arroz e feijão, ou o feijão com arroz. Na vida precisamos do básico, na minha opinião, fé, amor, respeito, ética etc…Num relacionamento isto não é diferente. Além disso, um prato básico no namoro e noivado entre eu e a Lá é o diálogo.

2) Prá todo dia: é o que queremos “para todos os dias” da nossa vida. Paz, saúde, amor, amigos! Queremos um ao outro “prá todo dia”. Para isso deve-se estar atento aos detalhes, afinal, eles fazem a grande diferença.

Sem mais delongas, segue a letra da música-tema do título do nosso Blog:

Pratododia (o teatro mágico)

Como arroz e feijão
É feita de grão e grão
Nossa felicidade
Como arroz e feijão
A perfeita combinação
Soma de duas metades

Como feijão e arroz
Que só se encontram depois
De abandonar a embalagem
Mas como entender que os dois
Por serem feijão e arroz
Se encontram só de passagem

Me jogo da panela
Pra nela eu me perder
Me sirvo a vontade
Que vontade de te ver

O dia do prato chegou
É quando eu encontro você
Nem me lembro o que foi diferente
Mas assim como veio, acabou
E quando eu penso em você
Choro café e você chora leite

Choro café e você chora leite

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Felipe e Laís, Vocês se enganam que são soma de duas metades, na verdade vocês são soma de duas inteiras. E que inteiras!
Para dar no que deu.

beijos mãe