25 de jun. de 2007

As coisas estão chegando ao fim...ou ao início!

Perdoem-nos! Eatamos há mais de 1 mês sem escrever no blog...Deveríamos postar uma placa “Estamos em construção”, hahahah, literalmente!

Bom, neste último mês a Lá finalmente formou-se! E com louvor! Dia 11 de junho ela apresentou seu TCC para a banca avaliadora e arrancou um 10 com toda a unanimidade merecida. Foi show! Eu sei bem o quanto esta etapa desgastou suas energia e paciência. Não foi fácil, mas o resultado está nos ‘anais’ da Pontifícia Universidade Católica de SP, rs...

Obviamente, sem este tremendo peso nas costas, pudemos dar um gás duplo, com os dois (eu e a Lá) 100% focados no apê e no casório. É impressionante como fez diferença aquele 10 no trabalho (heheheh...sinceramente, acho que um cincão já bastava prá aliviar, desde que o diploma estivesse garantido, mas sempre nos Deus dá além do que pedimos!!!).

Fizemos orçamentos da pintura e das molduras de gesso. Queríamos por sanca, rebaixar o teto, colocar spots, luz indireta na sala, mas a realidade dos trabalhadores aqui é outra e deixaremos isto pruma outra etapa ou prum outro apartamento heheheh.

Além disso, já colocamos a janela da área de serviço e o vitrô da cozinha, ambos de alumínio o vitrô é branco, combinando com os azulejos. Falta apenas a porta de alumínio que será branca tbm.

Antes de tudo isso, fizemos toda a parte elétrica. Tudo foi trocado e recolocado. Cabos e fios novos em folha, disjuntores, tomadas, espelhos, fizemos tudo do zero. Já que é prá reformar, que seja tudo novo e do nosso jeito. Isso é um investimento, pois qdo formos vender podemos garantir que tá tudo no padrão e em conformidade com a lei. Fora que atestaremos com as notas fiscais os valores e a qualidade de todo o material. Desta parte, ficaram faltando apenas os lustres que serão colocados após a pintura, caso haja tempo ($$).

Sábado passado, passamos praticamente o dia inteiro lá. Limpamos a janela da sala cujo vidro estava tão encardido, mas tããããããão encardido que parecia que nunca havia sido limpado. Impressionante, esfregamos e ainda ficou sujo. Menos sujo, eu diria.

Bom, a programação segue intensa: quarta, o gesso será colocado; na sexta, o mariano (lembram dele? - o marceneiro) vai lá montar os armários da cozinha. A Lá vai tirar o dia de folga pra antes limpar os azulejos da cozinha que tão um pó só. Na próxima segunda, o Evandro (pintor) vai começar a pintura prá valer que deve ficar pronta em umas 3 semanas ou 20 dias. Neste meio tempo talvez já coloquemos o box no banheiro e a porta de alumínio da cozinha.

Seguimos na expectativa, faltam 108 dias (hoje, 25/06/07) pro casamento dá um friiiiiiiiio na barriga...

Saudações!