21 de mai. de 2007

Quase lá!

Dia 19 de maio nossa reforma fez 3 meses! Nossa, como passa! O pontapé inicial foi exatamente no dia 19 de março. E como está diferente...Está valendo a pena...e a grana...humpf!

No sábado passei o dia inteiro no apê com o Valdeci e o Salvador (um ajudante de pedreiro), pois, como todo bom pedreiro que se preze, o Valdeci não conseguiu entregar a obra dentro do prazo combinado e re-combinado (era prá ter entregue dia 11/05, não deu, determinamos como último dia o dia 16/05, nada de novo. Enfim, fechamos a sexta-feira, 18/05 como a data derradeira. Nada, faltou “uns detalhes” e acompanhei os dois no sábado para não deixar passar nada (a Lá só não foi pois tava correndo com coisas da formatura, não, não, ela não é de ferro. Ela é surpreendente, só isso!).

Pois não é que passou? Encontrei algumas coisas nos pisos e azulejos (nos azulejos foi a Lá quem viu, no domingo) que, me parece, são fáceis de se resolver (uns risquinhos, como se alguém tivesse passado uma caneta esferográfica neles) além de um vazamento na bacia do banheiro, com a caixa acoplada, que não tinha jeito de resolver.

Hoje, o Valdeci deve ir lá durante o dia para ‘matar’ estas duas pendências daí pronto, acabou! Será? rs.

Na quarta a marmoraria irá instalar a pia da cozinha (com a guarnição e o frontal) e a cuba que a comprou, novinha em folha! Menos outra pendência...faltam 1.365.487...hahaha

Ah, instalei, junto com o Valdeci, duas portas sanfonadas: uma no banheiro-lavabo e outra na dispensa. Re-contando: 1.365.486...tá quase...

Ontem de manhã levamos nossos pais no apê prá verem o saldo. O problema é que não só viram o saldo, como também viram que esquecemos de uma torneira na lavanderia (só tem uma, era prá ter duas...hehehhe) e deram mais um monte de idéias. Idéias são o que não faltam!!! rs

De tarde, fomos na ExpoNoivas (Valeu, Fabi, mas o convite só servia prá quinta e sexta...rs). Nada de extraordinário. Na saída passamos no Lar Center e ‘provamos’ um sofá animal e uns colchões...

Agora é assim, com a obra entregue precisamos rechear nossa casa. Mas antes, temos que tomar fôlego, respirar fundo...

Muitos aprendizados ficaram desta etapa. Eu diria que incontáveis. Cometemos erros, batemos cabeças com algumas coisas, com outras nos demos bem, seguimos conselhos, muita gente nos ajudou (pais e mães), discutimos pontos de vista diferentes (muito diferentes, que bom!), mas o mais importante é que seguimos rumo a um objetivo maior e comum.

E o amor cresce a cada dia! Quase lá!

Hasta luego!

Ah, hoje faltam 143 dias


2 de mai. de 2007

CozinhA-Z

Após um longo período de jejum de atualizações volto a escrever-vos.

Estamos vendo progresso na reforma do apê. Começamos no dia 19 de março e de lá prá cá já se passaram quase 7 semanas.

Recapitulando, na primeira semana o quebra-quebra foi geral, arrancaram os pisos e azulejos da cozinha (por cozinha entende-se toda a área de serviço, lavabo e despensa) e do banheiro social, além dos tacos da sala, corredores e quartos, fora o trampo do Mariano de desmontar os armários. Na segunda semana, areia e cimento entraram em ação: hora dos contra-pisos e marcação dos pontos de luz. Há que se pensar em tudo antes, incrível! Na terceira semana, Seu Valdeci (vcs o conhecerão na foto) ficou sozinho no apê trabalhando nas mudanças de encanamento na cozinha, no lavabo, na área de serviço e no banheiro social. Era chuveiro no lugar errado, fogão do lado da geladeira, tanque de louça, enfim, apê usado é osso. Após essas arrumações, tivemos uma semana de descanso. O azulejista que ia começar não terminara um trabalho já começado e o Valdeci me pediu uma semana de folga. Nosso bolso agradece...Daí dia 16 de abril conheci o Félix, azulejista. A ele caberia (e ainda cabe, pois ainda não acabou) a missão de colocar os pisos e revestimentos que escolhemos. Pois bem, quinta semana se passou e acozinha (junto com toda aquela área que falei) está praticamente pronta.

Hoje cedo eu passei na obra e hj mesmo ele termina a cozinha (só revestimentos – entende-se azulejos, rs) e quinta e sexta começa e termina o revestimento e piso do banheiro social. O piso da cozinha fica prá depois juntamente com o da sala e dos quartos. Melhor, pois assim não ficam pisando em cima, correndo o risco de cair materiais, marretas etc.

Bom, as fotos são de hoje, portanto mais atualizadas, impossível.

Cozinha vista da porta de entrada

Cozinha vista da área de serviço

Olha eles aí, ó!



Foto tirada hoje cedo.

Algumas dúvidas do Seu Valdeci (agachado) com relação à colocação dos azulejos do banheiro. O Félix é o que está de pé. Ele é de uma cidade da Bahia que eu não me lembro agora, gente boníssima, rs.